Coletânea de pensamentos de célebres personagens da humanidade, cujo intuito é estimular a reflexão sobre a vida em seus diversos aspectos.
Frase inspiradora - George Orwell
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
GEORGE ORWELL (25/06/1903 - 21/01/1950): pseudônimo do escritor inglês Eric Arthur Blair. Entre suas obras mais famosas, merecem destaque A Revolução dos Bichos e 1984.
MARIO QUINTANA (1906 - 1994): poeta, jornalista e tradutor, natural de Alegrete-RS. Mario Quintana iniciou sua carreira jornalística em 1929, na redação do diário O Estado do Rio Grande . No ano seguinte, importantes veículos de comunicação como a Revista do Globo e o Correio do Povo publicam seus poemas. Em 1940 é publicado o seu primeiro livro de poemas, A Rua dos Cataventos , obtendo excelente repercussão no meio literário. Outros livros como Sapato Florido (1948), O Batalhão de Letras (1948), O Aprendiz de Feiticeiro (1950) e Espelho Mágico (1951) consagram Quintana como um dos mais importantes poetas da literatura brasileira. Uma curiosidade sobre Mario Quintana é que o escritor nunca se casou ou teve filhos, tendo vivido boa parte da sua vida em hotéis na capital gaúcha.
CORA CORALINA (1889 - 1985): pseudônimo da poetisa goiana Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Nasceu na Cidade de Goiás (antiga Vila Boa de Goiás). Publicou seu primeiro livro "Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais" no ano de 1965, quando já possuía 76 anos de idade, embora tenha começado a escrever seus primeiros versos ainda na adolescência.
HELEN KELLER (1880 - 1968): escritora, conferencista e ativista social norte-americana. Aos 19 meses de idade, Helen ficou cerga e surda em virtude de uma doença misteriosa, desconhecida à época (possivelmente meningite). Ainda na infância, ela foi matriculada na Perkins Institute for the Blind , escola especializada em alunos cegos. Helen foi submetida aos cuidados de Anne Sullivan, uma ex aluna da instituição, que ensinou Helen a se comunicar através de gestos, que exprimiam o significado das coisas. Ela foi a primeira pessoa surdo-cega do mundo a conquistar um bacharelado, formando-se em filosofia pelo RadCliffe College .
Comentários
Postar um comentário